x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.104

FGTS EM ATRASO COM NOTIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO

Valdir Valeta

Valdir Valeta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 10:17

Tem uma empresa que deixou de recolher o FGTS no período de 01/2016 a 08/2020, a fiscalização do Trabalho fiscalizou e após apurar todos os débitos emitiu a NDFC - Notificação de Débito do Fundo de Garantia da Contribuição Social na data de novembro de 2020, e deu o prazo para recolhimento do FGTS em dez dias. O empresário nao recolheu, agora ele precisa fazer as recisões dos referidos funcionarios para dar baixa na empresa.
Tentei ver pela Conectividade Social e não consta nada em aberto para parcelamento ou de divida ativa, a empresa consta como REGULAR.
Na divida ativa da União tb não consta estes débitos
Algum colega poderia me informar como devo proceder para a regualização e o recolhimentos destes débitos?
Tenho que fazer alguma transmissão com a modalidade 1, confessando estas dividas?

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 10:29

Bom dia,

Um cliente nosso tb recebeu uma NDFC , porém está no prazo dos dez dias de pagamento.
Ele irá optar pelo parcelamento na CEF. Minha dúvida é a seguinte:

Como ele já recebeu a notificação ainda assim preciso fazer a confissão de dívidas ? 
Nunca fiz parcelamento de FGTS  então estou um pouco perdida!! Alguém que possa me ajudar por favor?!

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 26 setembro 2022 | 12:10

Bom dia Nicoly, 

Foi me indicado que sim, precisava fazer a confissão de débitos a CEF, pois na consulta não tinha débitos ativos. 
Então eu fiz a confissão de débitos na CEF, agora estou aguardando a resposta.

(Pedi um extrato analítico direto na caixa, pois o analítico da CEF e o extrato para fins rescisórios não estavam batendo. No fim o analítico estava igual ao q a caixa me enviou, se tivesse ido pelo extrato para fins rescisórios poderia ter tido algum problema.)

Júlio César

Júlio César

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 20:59

Boa noite
Alguma posição da situação relatadas por vocês?
Também peguei pela primeira vez uma empresa que foi notificada por atrasos no FGTS
Ela quer parcelar, mas no conectividade ainda não consta nada
Posso fazer as confissões mensais de competências que constam nessa notificação?
Ou o órgão fiscalizador vai comunicar a Caixa para ela incluir no parcelamento?

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 08:13

Bom dia Julio!


Você tem que fazer a confissão  de dívidas pela conectividade , imprimir o protocolo  , assinatura  pelo represante legal e levar a uma agência da Caixa e abrir um protocolo. Após alguns dias   os débitos irão constar aptos para parcelar.

Eu fiz  duas empresas recentemente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.