x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 193

Calculo do Simples Nacional ( PGDAS )

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 21:58

Boa noite!

Será que alguém poderia me ajudar nesse problema:

 Atenção: A informação de valor fixo de ISS, desde que prevista em lei municipal, só é permitida para os serviços dos subitens 7.02, 7.05 e 16.1 da Lei Complementar 116/2003. 
Confirma a informação de valor fixo de ISS?


Eu estou informando 0,00 ( Zero ), mas não passa, essa empresa foi aberta no ano passado pelo Lucro Presumido e nesse ano esta no Simples Nacional e ate a presente data não teve nenhum faturamento.

Quando eu vou calcular o Simples só para informar que o faturamento é Zero, me aparece a mensagem e não deixa passar, como poderia resolver esse problema.


Aldemir

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 11:36

Bom Dia,

Preencha manualmente no Ecac.

Está fazendo pelo portal do do SN ou por algum sistema?

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 11:47

Bom dia Telma,

Fiz pelo meu sistema e pelo SN e nenhum dos dois deram certo, vou fazer somente declaração do SN zerada, não tem faturamento, um processo tão simples.

Obrigado 

Aldemir

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 11:52

Faz direto no Ecac, deve ser um "bug" da Receita.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
GEISA VARELA GOMES

Geisa Varela Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 21:08

Boa noite!!

Estou com uma dúvida e gostaria de  orientação se possível.   A empresa de transportes de cargas , optante do simples nacional que a receita passou 90% de CTE-s como devo preencher o PGDAS-d pra gerar a declaração e a guia?  Faz do mesmo jeito qdo emitia só NFEs? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.