x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 416

Transferência de Empregados - Problema no FGTS

VANESSA DOS SANTOS ZANETTE AMIDES

Vanessa dos Santos Zanette Amides

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 15:17

Boa tarde caros colegas. Fizemos transferência de funcionários para a CNPJ diferentes mas do mesmo grupo econômico. Mas situação é que a transferência deu certo, tudo certo com o eSocial e FGTS, A única questão é que o saldo do FGTS da conta anterior não foi para a nova conta, e já procurei a agencia da caixa e a mesma não conseguiu me orientar sobre a situação. Alguém já teve situação parecida que podem me ajudar,

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 15:32

Boa tarde

É só fazer o PTC total - Pedido de Transferência de contas Vinculadas do FGTS, mesmo porque cada CNPJ vai ter um código diferente de empregador e a data da transferência. 
É bem simples de fazer.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Larissa Souza

Larissa Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 17:01

Boa tarde prezados amigos, conforme cartilha de orientação da Caixa Econômica (FGTS DIGITAL) Pergunta 3.8:

"A transferência de vínculo ocorrerá por meio de um desligamento por transferência informado por um empregador e uma admissão por transferência em um novo empregador. Estas operações serão de responsabilidade exclusiva das empresas envolvidas na transferência. Não haverá necessidade de solicitar via Conectividade Social ou formulário. Para informações de transferências anteriores ao FGTS Digital, o empregador continuará a solicitar via Conectividade Social."

Recentemente fiz duas transferência somente enviando pelo esocial, no extrato fgts ja consta movimentação N2 (Transferência de empregado para outra empresa que tenha assumido os encargos trabalhistas, sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho) só estou aguardando agora a movimentação do saldo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.