x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 17.054

DET - Domicílio Eletrônico Trabalhista. Empresas Obrigadas

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 semana Segunda-Feira | 22 abril 2024 | 13:40

Gisele, como não certificado da PJ deverá acessar com a conta gov.br do representante da empresa, e depois trocar o perfil para representante da pessoa juridica, ai poderá passar a procuração para o escritorio.

Luciane Barbosa

Luciane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 semana Segunda-Feira | 22 abril 2024 | 14:29

Olá Luciano , não entendi como podemos fazer com essas empresas que nao tem certificado. Temos que fazer uma nova procuração para fazer o DTE para eles ?

bruna pereira tavares

Bruna Pereira Tavares

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 1 semana Terça-Feira | 23 abril 2024 | 16:49

Eu tenho um Mei com atividade 82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente .Essa atividade tem que fazer cadastro no DET ?

Crislayne

Crislayne

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 11:48

Bom dia colegas.

Sei que todas as empresas com ou sem funcionários terão que se cadastrar no DET, mais os funcionários também? 
Onde vejo as informações que os funcionários precisam se cadastrar e passo a passo para informar aos clientes? Se alguém tiver como me passar o link agradeço

Aguardo retorno, obrigada.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 14:58

Para variar, por decreto, o governo quer estabelecer obrigação. Em momento algum o artigo  Art. 628-A diz que empresas sem empregados devem aderir ao DET. As empresas sem empregados é facultativo.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Eduardo Tomazzoni de Almeida

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 13:34

Boa tarde Colegas,

Estou com uma dificuldade, acesso o DET via senha do gov.br do titular do MEI, quando tento trocar o perfil para o cnpj do mei o sistema dá um erro...diz que está processando e volta a página do CPF do titular, já tentei atualizar com o F5 e nada, será que pode ser configuração do navegador chrome?

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 10:03

Bom dia Eduardo,
Quando eu troquei para o CNPJ do MEI  ficava só processando também, mas ao apertar F5 atualizou para a página do CNPJ do MEI, usei o chrome também.

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 13:25

Boa tarde, em caso de serviço público, como câmara municipal de vereadores e prefeituras, também preciso fazer a DET?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.