x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 30

Recebimento de quantia relevante de uma prefeitura para um projeto social

Christian Gonçalves Rocha

Christian Gonçalves Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 23 abril 2024 | 22:33

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, a minha cliente é uma profissional de confecções de massas e aplica curso profissionalizante de confeccao de massas decorativas e artesanais comestiveis, ela esta prestes a fazer um projeto social, estará recebendo uma quantia relevante ( aproximadamente 3 milhoes de reais) da prefeitura para executar esse projeto social em parceria com outras empresas, essa quantia será destinada para formar uma equipe de colaboradores e para comprar insumos para fazer as massas, a minha duvida é as seguintes:

Obs: A empresa que esta recebendo essa quantia é uma EPP enquadrada no SImples Nacional com sede no Paraná.

a) A minha cliente precisará emitir nota? qual CFOP utilizar? 

b) E como será a contabilização desse valor ? 

c) Ela será tributada por receber toda essa quantia ? 

Desde já agradeço !

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 13:08

Boa Tarde,

a) A minha cliente precisará emitir nota? qual CFOP utilizar? Não, o que vai acontecer é que vc vai precisar prestar contas, pois vai comprar insumos, pagar mão-de-obra, ou seja, os 3 milhões será a compsoição dos seus custos.

b) E como será a contabilização desse valor ? 3 milhões Receita - compras despesas - não haverá lucro.

c) Ela será tributada por receber toda essa quantia ? Sim, este valor entra em outras receitas, precisa aparecer no BP.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.