x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 695

Multa (Maed) - DCTFweb sem movimento

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 26 semanas Terça-Feira | 31 outubro 2023 | 15:03

Prezados,
Tenho uma empresa aqui que não tem movimento.
Então nunca entreguei a DCTFweb. A Certidão vinha saindo normalmente, até hoje.
Ao entrar no eCac para minha surpresa constavam pendências de "Omissão de DCTFweb".
Então gerei uma REINF sem movimento de quando ela passou a ser obrigada e isso gerou uma multa.

Alguém sabe se posso constestar? Alguém passou por algo parecido?

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 26 semanas Terça-Feira | 31 outubro 2023 | 15:12

Marcos Flores, boa tarde!

Não entendi a questão de você entregar uma REINF numa empresa sem movimento.
A questão das DCTFWeb, estão saindo a partir de 10/2021 foi quando as empresas deixaram de entregar as GFIP´s e sim DCTFWeb.

Neste caso você deveria entregar essas DCFTWeb de 10/2021, 01/2022 e 01/2023 e também as DCTF de Inativa em janeiro de cada ano.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Guido Eugenio

Guido Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 23 abril 2024 | 18:53

Boa noite!! Alguém poderia me ajudar?
Tenho algumas empresas inativas, as quais já entreguei o e-Social sem movimento (S1299) e transmiti a DCTFWEB sem movimento no prazo legal. Acontece o seguinte, por um equívoco foi enviado um novo fechamento do e-Social em fevereiro de 2024, porém não foi transmitido a DCTFWEB sem movimento. No sistema consta a DCTFWEB do mês de fevereiro/2024 em andamento. É muito provável que ao transmití-la agora (abril de 2024) será gerada a multa MAED. Não posso deixar a declaração em no status “em andamento “. Alguém já recorreu da multa MAED? Será se nesse caso haverá essa multa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.